Moura Tecnologia da Informação: Programas gratuitos da Microsoft

Programas gratuitos da Microsoft

A Microsoft nunca foi um grande exemplo de defensora de softwares gratuitos. Desde pacotes de edição de textos até sistemas operacionais, a gigante de Bill Gates tem um histórico de cobrar, e caro, pelos seus serviços. Mas, por incrível que pareça, nem tudo são cifras para a empresa. Existem alguns programas bastante úteis disponíveis na web para download gratuito. E não estamos falando apenas de protetores de telas; existem aplicações úteis e muito bem desenvolvidas.

O Learning Content Development System ou, para facilitar, LCDS. Esse programa permite que o usuário invente cursos online. É possível criar lições e desenvolver tarefas. O aplicativo pode ser utilizado até mesmo em sistemas de ensino à distância, os famosos EADs.

Já o Truespace, um programa que dá todas as ferramentas necessárias para você criar modelos em 3D. O software oferece texturas e iluminação suficientes até para você poder brincar de fazer animações em três dimensões. Antes de ter seus direitos comprados pela Microsoft o programa custava cerca de 360 libras, mas agora está disponível de graça.

Também tem o World Wide Telescope, um projeto da Microsoft que mostra belas imagens do espaço adquiridas de telescópios como o Hubble. A tecnologia cria um telescópio virtual que deixa você ver com detalhes planetas e constelações.

Os programas são gratuitos, mas não são tão fáceis de se encontrar assim. Mas é claro que a gente separou uma lista de alguns softwares interessantes para você testar. Confira os links abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário