Moura Tecnologia da Informação: Testes em TV's Móvel

Testes em TV's Móvel

TV móvel: descubra várias maneiras de assistir a  seus canais preferidos em qualquer lugar

TV móvel: descubra várias maneiras de assistir a seus canais preferidos em qualquer lugar


Tanto nos famosos “xing-lings” até nos modelos recém lançados das marcas mais conhecidas, a possibilidade de assistir TV está lá. E nem precisa ser um smartphone cheio de aplicativos. Dá uma olhada nesses dois aparelhos aqui. Nenhum deles tem 3G ou acesso à internet. Ainda assim, a ativação e recepção da TV acontece sem problema algum, e de maneira bastante rápida. Isso significa que você não precisa gastar muito dinheiro para conseguir ter um celular com televisão.

Testamos quatro diferentes aparelhos com a tecnologia. O funcionamento é bastante semelhante em todos. A ativação é feita por meio de um ícone ou um botão bem destacado, para não confundir com nenhuma outra aplicação. A recepção pode demorar um pouco para iniciar, mas não é nada que te faça perder aquele programa que você está esperando. Já a qualidade da imagem é um fator que muda um pouco de aparelho para aparelho. Vale a pena ir até alguma loja e testar o telefone na mão antes de comprar o celular que você está namorando.

Além dos celulares com recepção de TV, ainda existem outras novidades para os adeptos da tecnologia móvel. Esse aparelhinho aqui foi lançado recentemente, e permite a visualização de canais de televisão a partir de nove modelos de smartphones fabricados pela empresa. O dispositivo funciona como um receptor de TV digital e precisa apenas da instalação de um aplicativo para iniciar seu funcionamento.

Mas.... vamos combinar: não é muito prático andar por aí com um aparelho desse tamanho ligado ao celular. Num notebook ou netbook a tecnologia do receptor pode até ser menos incômoda. Mas no celular...

Dos celulares, para os computadores. Nas telas dos micros, as opções para assistir TV aumentam. Aumenta, também, a qualidade da imagem. No celular, a imagem exibida vem por um sinal comprimido, que os técnicos chamam de OneSeg – ou seja, nos celulares, apesar da imagem ser digital, ela não é em alta definição. Já nos micros, você pode ter toda a qualidade das imagens HD na sua tela. Alguns conversores se encarregam disso. Um exemplo é esse aqui. Basta encaixá-lo numa porta USB.

Mas a qualidade da transmissão não depende só do receptor. Computadores mais simples como netbooks, por exemplo, não têm processamento suficiente para manter a recepção em HD. E até mesmo alguns desktops sem um processador relativamente rápido podem ter dificuldade de exibir as imagens sem interrupções.

“O One Seg foi criado para ser utilizado em produtos portáteis, TVs portáteis, celulares ou mesmo notebooks e netbooks com pouca ou nenhuma capacidade gráfica. Já o Full Seg foi criado para ser assistido em televisores de plasma, LCD ou em computadores que possuam capacidade gráfica”, diz Charles Blagitz, Gerente Geral C3TECH

Fonte: Olhardigital

0 comentários:

Postar um comentário