Moura Tecnologia da Informação: Office 2007 com o Acordo Ortográfico

Office 2007 com o Acordo Ortográfico

Usuários do pacote de softwares Office 2007 podem fazer o download gratuito das atualizações do verificador gramatical, ortográfico e do dicionário de sinônimos, a fim de adequar os aplicativos ao novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que entrou em vigor no Brasil em janeiro de 2009.

Os usuários têm a possibilidade de fazer o download gratuito das atualizações gramaticais, ortográficas e do dicionário de sinônimos, no site da Microsoft.

Para que este aplicativo funcione corretamente, observe os Requisitos do Sistema listados abaixo:
  • Sistemas Operacionais com Suporte: Windows Server 2003; Windows Vista; Windows XP
  • Esta atualização destina-se aos seguintes produtos: Revisores de Texto do Microsoft Office 2007
  • Versão do Windows Installer com suporte: Windows Installer 3.1 ou superior. O Windows Server 2003 Service Pack 1 inclui o Windows Installer 3.1. O Windows Installer 3.1 também está disponível como um download à parte no seguinte local:
    Windows Installer 3.1 Redistributable (v2)

Certifique-se de ter instalado em sua máquina versões do Microsoft Office 2007 (em Português ou em Inglês).

Você também deve estar com sua máquina atualizada - para tanto visite o Windows Update e siga as orientações de eventuais atualizações (como o Service Pack 2).

Caso seu Office 2007 esteja em Inglês, com o Language Pack (Pacote de Idiomas) em Português, certifique-se de baixar também o Service Pack 2 deste, clicando aqui.

Após a instalação dos SP2 para o Office e o Pacote de Idiomas, acesse então a Central de Downloads da Microsoft e baixe o Pacote de Atualização para o Verificador Ortográfico, Dicionário de Sinônimos e Verificador Gramatical neste link.

Importante: após a instalação desta atualização, a configuração padrão será pós-reforma.

Você pode testar a sua configuração padrão. Em um documento do Word 2007 em português (Brasil):

  • Digite a palavra contiguidade e verifique a ortografia. Essa é a ortografia correta de acordo com as regras ortográficas pós-reforma.
  • Digite a palavra contigüidade e verifique a ortografia. Essa é a ortografia correta de acordo com as regras ortográficas pré-reforma. Se a palavra "contiguidade" for marcada como incorreta, o padrão será pré-reforma. Se a palavra contiguidade for marcada como incorreta, o padrão será pós-reforma. Se ambas estiverem corretas, o padrão permitirá ambas as ortografias.

0 comentários:

Postar um comentário