Moura Tecnologia da Informação: Microsoft acaba com o Autorun do Windows

Microsoft acaba com o Autorun do Windows

A Microsoft lançou uma atualização para mudar o comportamento do AutoRun nos Windows XP, 2003, Vista e 2008. Uma vez instalada, ela elimina por completo a função de execução automática (AutoRun) para qualquer mídia que não seja um CD ou DVD. Com isso, a disseminação de vírus por meio de pen drives – usada pelo Conficker, entre outras centenas de pragas – é dificultada.

A atualização precisa ser instalada manualmente. O artigo na base de conhecimento da Microsoft ainda não está disponível em português – apenas uma tradução automática é oferecida. A atualização em si, no entanto, está disponível em português do Brasil no Centro de Downloads da Microsoft. Use também esses links diretos:

- Atualização para o Windows XP
- Atualização para o Windows Vista

Esse novo comportamento é o mesmo que o Windows 7 apresenta por padrão após sua instalação. A instalação da atualização é recomendada, já que o impacto no funcionamento normal do sistema será mínimo e o ganho em segurança visível.

Para que um vírus em um pen drive infecte um computador, o usuário terá de executar manualmente o programa armazenado na mídia. Antes, conectar o dispositivo ao PC era suficiente para que a praga fosse executada.

0 comentários:

Postar um comentário